terça-feira, 24 de janeiro de 2012

5ª Etapa do Circuito brasileiro de Handebol de Areia

Nos dias 7 e 8 de janeiro de 2012, aconteceu em Torres a 5ª  etapa do circuito brasileiro de handebol de areia.
O evento aconteceu na Praia Grande, numa realização da Federação Gaúcha de Handebol, através do departamento de handebol de areia e SESC-RS , com apoio da Prefeitura de Torres e Confederação Brasileira de Handebol.
A etapa dava direito à vaga para a fase final do circuito, que será realizado na praia do Guarujá em São Paulo nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. O evento contou com a participação de quatro equipes do Rio Grande do Sul (Ulbra de Santa Maria, Repuxo e Ferro Duro, de Sapucaia do Sul e Ulbra Canoas), uma equipe de Santa Catarina (SATC Criciúma) e uma do Rio de Janeiro (Arena). Já foram realizadas etapas na Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Norte. A grande final foi entre a equipe ULBRA SM/Praxis/Eny Esportes e Arena Beach Handball do Rio de Janeiro. Após cada equipe vencer um set, a disputa foi para o desempate no Shoot-out, no qual a equipe carioca venceu por 8 a 2 e sagrou-se campeã. As duas equipes garantiram vaga para a etapa final.
É a primeira vez que o RS sedia uma etapa do Circuito Brasileiro, isso graças aos esforços da Federação Gaúcha de Handebol e do SESC-RS. Segundo Marcelo Marques, diretor do depto de handebol de Areia da FGHb, o evento foi um sucesso e um aprendizado para todos, pois a vinda de equipes do RJ e SC proporcionou uma troca de experiências entre as equipes o que só engrandece o esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário