sexta-feira, 19 de março de 2010

Etapa Final do Circuito Brasileiro de Beach Handball


Etapa Final Masculina do Circuito Brasileiro de Beach Handball
De 08 a 11 de Abril na Praia do Centro em Mongaguá/SP
Maiores Informações no site http://www.beachhandballbrasil.com/



Etapa Final Feminina do Circuito Brasileiro de Beach Handball
De 25 a 28 de Março na Praia do Cabo Branco em João Pessoa/PB
Maiores Informações no site http://www.beachhandballbrasil.com

2 comentários:

  1. Prezado Sidnei,
    Em primeiro lugar, PARABÉNS a todos aqueles que ajudam a modalidade Handebol de Areia no Rio Grande do Sul!
    Foi com grande satisfação que me deparei com o blog. Tenho convicção que a ferramenta ajudará o desenvolvimento e crescimento da modalidade.
    Também nos enche de esperança a criação do departamento. Nada adianta fazer torneios de férias, sem vínculo com a instituição que rege o desporto no estado, como anteriormente acontecia. Agora sabemos que a Federação de Handebol do Estado está por trás dos eventos. Com certeza, esses fatores unidos a outros trarão a participação efetiva de equipes no Circuito Nacional.
    Na minha forma de ver, o crescimento se dá de várias formas. Vocês deram a saída para um lado, criação do departamento. Depois foram ao curso com o Luiz Felipe. Fizeram torneios. Passaram para as equipes uma nova forma de jogar. Muito bom! Agora é preciso outro avanço. É necessário reunir técnicos e professores interessados na modalidade e dotá-los de conhecimento do novo desporto. Para tanto, necessitamos de cursos técnicos. Conheço dois caminhos para fazer isso. Uma seria contatar um técnico com vivência na modalidade e perfil para ministrar curso. A outra, fazendo contato com a CBHb, através do Sr. Stanley Mackenzie, diretor da modalidade, solicitando um profissional que dê conta do assunto.
    Com o crescimento do Handebol de Areia no RS, posso afirmar que são grandes as chances de encontrarmos atletas para a equipe nacional no sul do país. Precisamos de atletas fortes e altos. Chances maiores para as meninas, onde precisamos aumentar o leque de escolha da nossa técnica, e nossas necessidades são evidentes. Portanto, mãos a obra!
    Quanto ao blog, tenho inúmeras dicas, mas entendo que se vocês debruçarem nos existentes, saberão implementar o de vocês com certeza. Algumas coisas: coloque Blogs Parceiros ao lado (vá em personalizar e adicionar um gadget). Nesse local você encontra várias formas de melhorar a página. Não coloque uma sequência de fotos no corpo do blog. Existem formas mais bacanas de colocar fotos e deixá-las para todos verem. Coloque algo polêmico na página. Isso faz com que os praticantes visitem a página e crie uma cultura de visitas. Exemplo: indique a sua seleção do estado ou da última competição. Também pode fazer através de enquetes. Isso o povo adora. Exemplo: quem foi o melhor árbitro da competição? Quem é o melhor goleiro? Melhor curinga? Coloque um contador de visitas.
    Agradeço suas palavras sobre resultados do Brasil. Mas é bom que saiba que não existiria seleção forte se não fosse o trabalho de pessoas como você, que faz o Handebol de Areia crescer no RS. Somos apenas fruto da abnegação de vários profissionais que acreditam numa nova modalidade.
    Para encerrar, me permite um aviso. Aqueles que se dedicam a desenvolver uma nova modalidade encontram muitas barreiras. Com você não será diferente. Muita gente tenta depreciar a modalidade. Alguns, que nem conhecem, chegam à chacota. Mas no meu entendimento, isso é medo. Medo de perder espaço. Medo que atletas gostem (e modéstia a parte, todos gostam). Medo de dividir verba. Medo de algo que não conhece e nem quer conhecer. São pessoas que não conseguiram se firmar na modalidade de origem (Handebol) e ataca a outra por puro recalque. No fundo são covardes, pois falam por trás e não botam a cara para bater. É preciso dizer que ninguém que esteja solidificado no Handebol vai trocar de modalidade. A intenção do Handebol de Areia não é a troca. Queremos uma nova modalidade de recreação nas férias. Queremos resgatar o atleta que parou por não poder dividir sua vida profissional com um desporto que requer dedicação quase exclusiva. Com certeza há espaço para todos.
    Conte comigo para desenvolver a modalidade em seu estado.
    Forte abraço,

    Guerra-Peixe
    Técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol de Areia

    ResponderExcluir
  2. Prezado Guerra,
    Ficamos muito contentes com as suas palavras, e vindo de alguém tão respeitado e vitorioso nesse esporte, nos deixa ainda mais felizes e com muito mais vontade de fazer o esporte crescer.
    Sabemos que o caminho não vai ser fácil, mas a vontade e o amor pelo esporte é muito grande, e com a ajuda de pessoas como você, com certeza conseguiremos conquistar os objetivos.
    Obrigado pelas dicas, e eu e o Marcelo ja estamos vendo as maneiras de colocar mais algumas coisas no blog.
    No que precisar, estamos a disposição.

    ResponderExcluir